sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Entremeios

Estou há um tempinho sem postar nada, e tava meio desanimado em escrever qualquer coisa.
Mas aí, sempre acompanhando a blogosfera, e o blogger, eu vi que o blog ainda tem visitas diárias, e muitas! Isso me deixou intrigado...

Então decidi voltar a postar. Afinal é um hobby, e que pode ajudar algumas pessoas, especialmente aquelas que se veem na situação que eu me encontrava antes de virar um poupador.

Tenho boas ideias para ótimos posts, aos poucos vou compartilhando.

Me desculpem o tempo parado, acho que é normal, principalmente no início de um blog.
Mas não quero ser como muitos outros que iniciam e param no meio da caminhada.

A busca da independência financeira continua, cada dia mais vejo oportunidades de economizar (já que por enquanto não tenho em mente investir pesado agora, só depois de quitar as dívidas).

Por exemplo, a TIM divulgou um novo pacote bem legal, e eu pude trocar de plano, pra um melhor, e pagar mais barato. Fiz isso pros outros números de casa também.
Legal é ver a atendente dizendo que: "o plano seria trocado automaticamente..."



Conversa fiada, eles só baixam o preço quando você LIGA, ou então AMEAÇA CANCELAR!

E isso é uma baita sacanagem. Se você não se ligar você fica meses, anos pagando mais por um serviço quando poderia tá pagando bem menos!


Também to lutando contra a conta de energia, essa é difícil de diminuir.
Já parei com banhos quentes, estou trocando as lâmpadas de casa por LED, e desligando aparelhos da tomada sempre que não sarão utilizados. Vamos ver no que vai dar, cena para os próximos capítulos.

O carro tá com um probleminha, fica vazando água, mas quase não molha em baixo. Segundo o mecânico, pode ser junta do cabeçote, aí tem que fazer retífica, e não vai sair por menos de 700,00 conto!

Minha reação ao receber a notícia do conserto do carro...


E lá se vai uma partezinha das minhas economias pra pagar os empréstimos...
Mas quem tem carro sabe que é assim mesmo. Difícil é ficar sem.
Vou ter que ficar de carro emprestado enquanto isso. Fazer o quê. Graças a Deus tenho quem empreste!

Ah, essa tenho que contar... Eu meio que sou um bezerro, tomo leite pra valer... Compro tanto leite que já me sugeriram comprar uma vaca pra economizar... Seria uma boa ideia, só se fosse SEM LACTOSE! Porque quem tem intolerância sofre!
Teriam que inventar um injeção de enzima Lactase pra colocar nas vaquinhas pra elas darem só leite ZERO LACTOSE!

"Whaaaat???..."

Aí, descobri que mesmo tomando sem lactose, o leite tá me fazendo mal!!!
E não só na digestão, parece que o negócio afeta até a respiração, estou buscando mais informações sobre isso. Mas por agora, menos cerca de R$ 100,00 de despesas com isso! Pelo menos.

Ah, o médico me oferecendo um exame de flora bacteriana intestinal (que o plano não cobre) por R$ 250,00 temers!

"Obrigado, Doutor."


Outra coisa, evitem fazer compras nos mercados no dia 01 do mês. Esse mês pude constatar uma baixa brusca do dia 01 pro dia 02 em vááááários itens! Detalhe, dia 01 o supermercado fica LOTADO.

Nesse mesmo supermercado descobri que o cafezinho é grátis, hehehe
E não é só o cafézinho, é o café do restaurante, ou seja, você pode colocar chocolate, leite, e fazer um belo capucchino, GRÁTIS!

- "Olá moça, bom dia, vim fazer umas compras e deu vontade de tomar um café..."
- "Pode entrar senhor, é cortesia"

- "Supermercado, prepare-se..."


Por hoje é só pessoal. Espero estar mais animado pra postar mais histórias, causos e dicas por aqui sempre...

Quem quiser comentar, fique à vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entremeios

Estou há um tempinho sem postar nada, e tava meio desanimado em escrever qualquer coisa. Mas aí, sempre acompanhando a blogosfera, e o blog...