sexta-feira, 16 de junho de 2017

NÁRNI-AÇAÍ - O SABOR, O VÍCIO, E O BURACO NO ORÇAMENTO

NÁRNI-AÇAÍ - O SABOR, O VÍCIO, E O BURACO NO ORÇAMENTO

Sabe aqueles açaís que têm em toda esquina? É... aquele mesmo que a galera enche de coisa e ninguém sabe mais se tem açaí ali dentro!
Pois é. Esse 'sorvete' da frutinha tem levado muitos orçamentos à ruína.

Bom, eu sou um desses que não consegue ficar sem. Qualquer oportunidade pede um açaí. E dá-lhe coisa dentro! Mas fica uma delícia.
Muuuuita gente curte, muita mesmo, e toma muito!

Tá de um jeito que agora se você for preencher um cadastro médico, o médico pergunta:  "Fuma? Bebe? Toma açaí?"

Nas entrevistas de emprego deixaram a importante pergunta de "Se você fosse um animal...... qual animal você seria?"
Pra perguntar "Seu açaí leva mais banana ou granola?"

Acontece que quem toma açaí demais (meu caso), vive num mundo de fantasia, como em Nárnia, e pior, acaba adquirindo um víciozinho. Eu não sei o que que estão botando na hora de fabricar esse negócio, mas a galera tá louca e consumindo assustadoramente.
Prova disso são os inúmeros estabelecimentos vendendo esse negócio.

E é negócio viu, porque parece que não satura, tem cada vez mais lojas aí oferecendo.

Bom, mas o que quero falar aqui é o prejuízo que CONSUMIR AÇAÍ DE FORMA ERRADA trás para o seu bolso. Primeiramente, e mais importante, é que o açaí vendido nas açaíterias da vida é EXTREMAMENTE caro, e a galera (eu também) não tá se tocando disso.
Onde eu moro, 300ml é em média 12 reais. Se for num shopping, esse preço sobe ainda mais.

Imagina quando venderem açaí no aeroporto!


- "Como gostaria do seu açaí, senhor?"

- "Já com o Seguro, por favor."



Tá um caso sério!

E se o açaí for vendido no peso, aí a coisa complica. Imagine a situação de uma sorveteria na minha cidade. Preço do sorvete/açaí = 39,99 cada 1kg
Ou seja, 4 reais por 100 míseras gramas!

Mas o pior vem agora:
aí o 'dependente químico' do açaí vai lá e taca banana.

VOCÊ TÁ PAGANDO 40 REAIS NO KG DA BANANA!

Exatamente! Tudo que você colocar pra dentro do pote vai custar o valor do açaí!

Eu fico triste quando vejo o kg da banana por mais de 4 reais no supermercado.
Imagina 40 reais, 1000% ¡!¡!
É demais pra qualquer orçamento.

"Ah, Investidor Online, você não sabe o que tá falando, eu tomo açaí só de vez em quando!"

Tá igual 'eu só bebo socialmente'!

Tô falando, açaíteiros contumazes vivem em Nárnia. Consomem descontroladamente e só percebem quando a balança acusa...
...ou o açaí acaba!

Quando você finalmente percebe que tá gastando demais, e anota todos os gastos, vai perceber o quanto tá jogando fora quando consome essa fruta da forma errada. Basta fazer umas contas
simples pra perceber que tá indo pelo ralo uma excelente forma de economizar!
Se você não leu o post dos DIVIDENDOS DO CAFEZINHO, sugiro que o faça. E veja o quanto a situação piora se o cafezinho for um açaí. Leia-o aqui.


"Poxa, esse cara só quer acabar com a graça da gente! Vai procurar o que fazer!"

Calma gafanhoto, eu já estive nesse lugar, e nesse exato momento estou passando pela porta do 'Guarda-Roupas' e voltando à realidade.

Hoje mesmo eu ia sair, quase 10h da noite, de carro, ao centro da cidade, lá na cracaçaickolândia, pra pegar uma TIGELA ENORME de açaí. Mas tive um insight, somei o que ia gastar no açaí, mais a gasolina, fora o risco de sair à noite a essa hora, e desisti.

Estou me libertando! Hehehehehe

Então, como eu gosto de falar, não tô aqui pra acabar com a diversão de ninguém. E não vou deixar de tomar açaí.
Só vou tomar da forma certa, hehe

Simples, 'my brother in açaí's", VÁ AO SUPERMERCADO mais barato da cidade e compre um potão de 1Kg de açaí custando meros 15 reais. Pegue um saco de granola a 7 reais. Se quer engordar mais um pouco, já pegue uma caixinha de leite condensado, e outra de calda.
Mais um pouco de açúcar e não esqueça a insulina na farmácia.
Compre banana na QUITANDA a 2 ou 3 reais o kg.

Pronto, você tem açaí pra um tempão, sem precisar deixar seu salário na açaíteria.



Ou deixa de lado esse vício, aproveita e emagrece logo, hehe

Se Deus quiser, açaí pra mim vai ser igual à viagem ao exterior, raramente/quase nunca, e depois de pensar muito bem nos gastos que vai ter.

Só não vale trazer 'presentes' dessa 'viagem'.

Quem tem esse problema com o açaí, comenta aí. Se não tem, continue assim, e comente também hehehehehe!

8 comentários:

  1. Eu nunca experimentei... mas com toooda essa descrição detalhada, de viciado... deve ser bom mesmo! kkkkk.
    Vou experimentar!
    Muito bem humorada a postagem, ri d+.
    E quanta coisa que a gente, comprando assim, prontinho, paga os zóiodacara? Quase caí de costas quando fui pagar um capccino dia desses!! Dava pra ter feito uns 5 em casa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian. Pois é isso mesmo, açaí pode se tornar um vício, e um vício caro rsrs
      Tudo prontinho tá saindo muito caro mesmo, capuccino então, oh!!!

      Muito obrigado pela visita, volte sempre ;)

      Excluir
  2. IO, açaí é bem saboroso mesmo, eu adoro; agora a moda são as barcas de açaí, cheias de coisa (M&M, Oreo, granola e afins).
    Bem, o açaí vende muito não só pelo sabor, mas pela ilusão do saudável. Digo ilusão pq, em regra, o açaí que consumimos é cheio de xarope de guaraná e não o açaí puro.
    A glicemia vai lá nas alturas e te ferra. Fora que essa quantidade de açúcar vicia (aliás, é uma das substâncias que mais gera vício).

    Então é bom ficar de olho não só no bolso, mas também no diâmetro da cintura e no açúcar no sangue.

    Tem postagem nova lá no blog, dá uma passada lá
    https://funcionariopublicoinvestidor.blogspot.com.br/

    Abc, FPI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu FPI.
      Pois é, açucar até sair pelos poros kkkkk
      Açai começou humilde, no copinho, depois foi aumentando pra tijela, bandeija, e agora tem essa tal de barca!!

      Daqui a pouco vão oferecer a "CRATERA DE AÇAI"! Hehehe

      Passo sim, forte abraço.

      Excluir
  3. Olá, IO!

    Cara, eu adoro açaí, mas o meu tem que ter várias frescuradas: granola, granulado, calda, biju (aquele biscoitinho de sorvete, saca?), etc etc

    Na minha rua tem uma barraca que vende, é R$ 4,50 300ml e não sou viciada a ponto de comer toda semana, não. mas que é bom, é muito bom!

    As más línguas dizem que açaí tem gosto de terra. Se for isso mesmo, por favor, quando eu morrer enterrem meu caixão num monte de açaí.

    Já comprei há anos atrás o açaí in natura pra ser feito em casa. Ficou uma merda. Prefiro comer fora mesmo, paciência...

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito criativo seu comentário Jacque, gostei :D

      Olha, o açaí tá barato mesmo na sua cidade viu, quem dera onde moro fosse esse preço! Pra conseguir 4,50 em 300 ml, só se eu comprar o pote no atacadista mais barato da cidade, isso quando tem.

      É uma delícia mesmo! Espero que a cotação do açaí dê uma caída, e o índice P/PL dele vá lá pra baixo, pra eu comprar barato hehehehehe

      Mais uma vez obrigado pela visita, abraço.

      Excluir
  4. esses dias tava vendo isso tb...
    preço do kg do açaí tá mais caro que filé rsrsrsrs
    galera perdendo a noção (mas se tem quem pague, a coisa não muda)...

    ResponderExcluir
  5. Pois é PD7, tá um caso sério.

    E tem muita gente que paga (eu era um deles). Agora estou fora dessa Nárnia e voltando à realidade, hehe

    Abraços ;)

    ResponderExcluir

Entremeios

Estou há um tempinho sem postar nada, e tava meio desanimado em escrever qualquer coisa. Mas aí, sempre acompanhando a blogosfera, e o blog...